Carro de Som Brasil Itapeva
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Perguntas Frequentes:
Porque anunciar em Carro de Som?
Melhor forma para alcançar seu público-alvo de maneira direta e impactante.
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- Comunicação Direta: Mensagens são entregues diretamente à população, garantindo que a informação chegue aos destinatários.
- Flexibilidade: Facilidade de ajustar e atualizar mensagens conforme necessário, em resposta a mudanças ou novas informações.
Como é o trabalho de um Carro de Som?
Os anúncios são exibidos por um Carro de Som em determinadas regiões da Cidade, podendo alcançar um grande número de pessoas.
Como é organizado o Percurso?
O percurso dos carros de som é determinado com base em uma série de fatores estratégicos para garantir que a mensagem atinja o público-alvo de maneira eficaz. Aqui estão os principais aspectos considerados na definição do percurso:
Segmentação Geográfica
Horários Estratégicos
Perfil Demográfico
Eventos e Atividades Locais
Rotas de Tráfego e Acessibilidade
Legislação e Regulamentação
Feedback e Análise de Dados
Coordenação com Outras Atividades de Marketing
Flexibilidade e Ajustes em Tempo Real
Qual valor para anunciar em um Carro de Som?
O valor para anunciar em um Carro de Som é muito acessível sendo a melhor a forma de anunciar os seus produtos e serviços e ter um retorno desejado.
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- O custo de uma campanha de publicidade de carro de som pode variar significativamente dependendo de diversos fatores. Aqui estão alguns dos principais elementos que influenciam o custo:Duração da Campanha:
- Frequência e Intensidade
- Área de Cobertura
- Qualidade dos Equipamentos de Som
- Personalização e Produção de Conteúdo
- Permissões e Licenças
- Concorrência e Mercado Local
- Valores: Para obter um orçamento preciso, é aconselhável entrar em contato diretamente conosco através do atendimento WhatsApp ou e-mail: contato@carrodesombrasil.com.br
Como é feita a gravação do spot do Carro de Som ?
Somos especializados na criação e produção de spots publicitários de alta qualidade. Com anos de experiência no mercado, oferecemos soluções criativas e eficazes para atender as necessidades de nossos clientes.
Órgão Públicos, podem fazer uso de Carro de Som?
Órgãos públicos, como prefeituras, podem utilizar carros de som de diversas maneiras para comunicar-se de forma eficaz com a população. Aqui estão algumas das formas mais comuns e eficazes:
- Alertas e Emergências
- Eventos e Atividades Comunitárias
- Educação e Conscientização
- Programas e Políticas Públicas
- Mobilização Social
É possível personalizar a Campanha para meu Negócio?
Sim, é totalmente possível personalizar uma campanha de carro de som para atender às necessidades específicas do seu negócio. A personalização pode aumentar significativamente a eficácia da campanha, tornando a mensagem mais relevante e impactante para o seu público-alvo.
Aqui estão algumas maneiras de personalizar sua campanha de carro de som:
- Escolha das Áreas
- Horários Estratégicos
- Personalização do Texto
- Ofertas Específicas
- Chamada à Ação
- Tom e Voz
- Música e Efeitos Sonoros
- Respostas ao Vivo
- Distribuição de Materiais Promocionais
- Adaptar Mensagens
- Ajuste de Volume e Frequência
- Datas Especiais
- Eventos e Inaugurações
- Feedback e Monitoramento
Quais os tipos de mensagens são mais eficazes?
Para maximizar a eficácia da publicidade em carros de som, é crucial selecionar tipos de mensagens que capturam rapidamente a atenção do público e transmitem a informação de forma clara e concisa. Aqui estão alguns tipos de mensagens que geralmente são mais eficazes:
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Divulgação de Eventos: Informar sobre eventos locais, como feiras, shows, inaugurações, festivais ou eventos comunitários, pode atrair grande interesse e participação.
Carro de Som Brasil
Telefone (11) 95640-2121
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Especializada em serviços de propaganda móvel através de Carro de Som, Mini Trio Elétrico e Caminhão Trio Elétrico.
Itapeva (pronuncia-se IPA: [lʈɐ̯pɛvɐ̯]) é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se à latitude 23º58’56” sul e à longitude 48º52’32” oeste, estando à altitude de 684 metros.
O município é formado pela sede e pelos distritos de Alto da Brancal, Areia Branca e Guarizinho[8][9].
A cidade é um entreposto comercial e de escoamento da produção agrícola de todo o extremo sul de São Paulo, além de ser a maior cidade desta região. Na hierarquia urbana nacional foi classificada pelo IBGE como um centro sub-regional de nível B (são aquelas cidades que possuem influencia sobre municípios próximos).
Itapeva preserva a qualidade de vida do interior. Uma cidade pacata e que oferece aos moradores boas opções de lazer como praças e parques. Seu comércio é diversificado, atraindo consumidores das cidades menores ao seu redor, além de ser um polo educacional e na área da saúde. A paisagem urbana do município vem sofrendo ao longo dos anos uma mudança significativa no seu tamanho.
História
No século XVIII a coroa portuguesa ordenou que fossem instaladas na colônia do Brasil inúmeras vilas para que todo o território que Portugal considerava como seu, fosse devidamente ocupado e colonizado, pois a Espanha reivindicava territórios firmados no tratado de Tordesilhas. Neste contexto foi criado a vila de Faxina desmembrado da então vila de Sorocaba no dia 20 de Setembro de 1769, na ocasião estava presente Antonio Furquim Pedroso enviado pela comarca de São Paulo para a criação da nova vila, onde hoje se localiza o bairro de vila velha atual município de Taquarivaí.
Ataques indígenas eram comuns nesta época em todo o Estado de São Paulo. Por esse motivo, a vila foi alvo inúmeras vezes, por se tratar de um território plano e de fácil ocupação. Isso fez com que fosse transferida por volta do ano de 1785 para a atual localização, onde os habitantes acreditavam tratar-se de um local mais seguro, já que cercado de inúmeros morros, inibindo o ataque das tribos indígenas locais. Um dos primeiros atos feitos na atual localidade foi a construção da catedral de Sant’ Anna, em taipa de pilão, por 40 escravos. A estrutura na época servia também como cemitério para os católicos, e hoje é a construção mais antiga da cidade, tombada como patrimônio histórico e como símbolo que representa o marco zero do município. Neste período predominava na região a agricultura de subsistência. Aos poucos novas famílias foram se instalando na então vila de Faxina, o que promoveu o crescimento continuo da sua região urbana e expansão das atividades econômicas, concretizando assim a formação do atual município de Itapeva.

No século XIX, se destacavam as produções de algodão e batata e com a criação da feira de muares em Sorocaba a vila passou a fazer parte da rota do tropeirismo, pois esse era praticamente o único caminho que ligava São Paulo ao sul do império, que se estendia desde Viamão no Rio Grande do Sul até Sorocaba, já nesta época a vila de Faxina se destacava como um polo regional já que faziam parte de seu território freguesias (bairros), que só mais tarde seriam desmembrados. Em 1827 o pintor francês Jean Baptiste Debret que andava pelo interior do Brasil, representou Itapeva com pouco mais de 32 casas todas de madeira.[10]
No dia 28 de junho de 1861 após 94 anos de sua criação o governo elevou a vila de Faxina à categoria de cidade oficializado pela lei provincial nº 13, e houve a primeira mudança no nome sendo assim chamada pela primeira vez de Itapeva da Faxina, Itapeva que seria uma referência a língua Tupi que significa Pedra Achatada. No dia 6 de abril de 1872 foi criada pelo então governo provincial a comarca de Itapeva da Faxina, desmembrando se da comarca de Botucatu a qual fazia parte desde 1866.
Em 1910 houve a segunda modificação no nome da cidade retornando ao nome Faxina, este que perdurou até 1938 quando a então localidade foi denominada de Itapeva . O desenvolvimento e a consolidação do município como um polo regional do sudoeste paulista teve início no fim do século XVIII e início do XX, como a construção da Santa casa de Misericórdia de Itapeva em 1899, em 1900 foi inaugurada o primeiro grupo escolar Acácio Piedade em um prédio alugado pelo então coronel Acácio Piedade, onde hoje funciona a atual escola Dom Silvio Maria Dario, somente em 1913 é que o prédio da escola atual foi construído em um projeto que serviu de exemplo pela eficiência para várias cidades da região como Itararé, Capão Bonito, Itaberá, Buri e Ribeirão Branco.[11] Em 1909 foi inaugurada a estação da estrada de ferro sorocabana em Itapeva que a ligava até o município de São Paulo, com duas viagens por dia até a capital, essa que durava apenas 10 horas ante aos 5 dias que durava uma viagem a cavalo até a mesma localidade. A rodovia até São Paulo só foi asfaltada na década de 70, o que diminuiu ainda mais a viagem até a capital em apenas 4 horas.[12]
Nas décadas de 30 e 40 Itapeva se tornou a capital da triticultura, também é nesta época em que o município começa a perder suas características rurais e se torna uma cidade comercial, sua principal fonte econômica atualmente, e é nesta mesma época em que os primeiros imigrantes começam a chegar na cidade, como os japoneses, árabes , italianos e alemães. Assim por influencia estrangeira tem início na cidade as primeiras atividades industriais. Já na década de 60 são descobertas reservas de minério oque faz com a cidade se torne a capital dos minérios e é criada a primeira escola técnica especializada em minérios no estado, conhecida hoje como escola de minas , em 70 iniciam se as atividades de reflorestamento e em 80 é a intensa produção de feijão que se destaca. Nas década de 90 e 2000 a cidade se torna uma das maiores produtoras de milho, soja e tomate do estado de São Paulo, em 2013 se destacou com o 3º maior PIB Agrícola do estado.[13] Em 2014 a cidade se consolida mais uma vez como polo regional do desenvolvimento com a criação da 16.ª Região administrativa do estado com sede no município, a lei é assinada pelo então governador Geraldo Alckmin, abrangendo 32 cidades com população superior a 500 mil habitantes e um PIB estimado em mais de 4 bilhões de reais, dados do IBGE 2013 .[14]
Geografia

Itapeva perdeu território desde a sua fundação, a última vez em que houve desmembramento foi em 1991 quando por lei os distritos de Campina dos Veados (Nova Campina) e Taquarivaí se emanciparam; nessa ocasião o município perdeu pouco mais de 600 km². Atualmente possui uma área de 1.826,7 km², sendo o 2º maior município do estado em área, depois de Iguape. O município é dividido em três distritos somando uma população de pouco mais de 13 mil pessoas segundo censo do IBGE 2010, e que formam toda a população rural, são eles: Alto da Brancal, Areia Branca e Guarizinho.
O relevo acidentado faz com que a cidade tenha grandes montanhas em sua zona urbana. Itapeva está em uma área de ecótono entre floresta ombrofila mista e cerrado. A espécie arbórea mais comum encontrada no município até a década de 70 eram as araucárias (que ocorriam sobre todo o sul e leste do estado), mas por conta de empresas produtoras de papel e madeira, plantações de pinus e eucalipto substituiram a rica biodiversidade nativa do município. A cidade também faz parte do circuito turístico paulista por possuir inúmeros cânions.
O clima de Itapeva é considerado subtropical úmido (Cfa de acordo com a classificação climática de Köppen-Geiger), com as quatro estações do ano relativamente definidas. A temperatura média anual é de 19 °C. O verão é morno com precipitação e o inverno é fresco com moderada queda do nível de precipitação. Ao longo do ano, normalmente, a temperatura mínima nos meses mais frios é de 10 °C e a temperatura máxima nos meses mais quentes é de 30 °C e raramente são inferiores a 5 °C ou superiores a 34 °C.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), referentes ao período de 1969 a 1993 e a partir de 2006, a menor temperatura registrada em Itapeva foi de −2,1 °C em 2 de junho de 1978 e a maior atingiu 37,5 °C em 6 de outubro de 2020. O maior acumulado de precipitação em 24 horas alcançou 135,7 milímetros (mm) em 11 de dezembro de 1970. Desde julho de 2006, a maior rajada de vento chegou a 24,7 m/s (88,9 km/h) em 19 de outubro de 2014 e o menor índice de umidade relativa do ar (URA) foi de 10% na tarde de 13 de setembro de 2011.[15][16]
[Esconder]Dados climatológicos para Itapeva – SP | |||||||||||||
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Mês | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Ano |
Temperatura máxima recorde (°C) | 36,5 | 36,4 | 35,1 | 33,1 | 31,3 | 30,3 | 30,3 | 32,2 | 37,1 | 37,5 | 37 | 34,8 | 37,5 |
Temperatura máxima média (°C) | 29,1 | 29,6 | 28,7 | 26,5 | 24 | 22,5 | 22,9 | 24 | 24,3 | 26,3 | 27,5 | 28 | 26,2 |
Temperatura média compensada (°C) | 22,6 | 23 | 22 | 19,7 | 17,1 | 15,2 | 15,1 | 16,3 | 17,4 | 19,2 | 20,7 | 21,7 | 19,2 |
Temperatura mínima média (°C) | 18 | 18,3 | 17,5 | 14,9 | 12 | 10,1 | 9,7 | 10,7 | 12,6 | 14,2 | 15,7 | 17,1 | 14,2 |
Temperatura mínima recorde (°C) | 11,2 | 12 | 7,8 | 2,4 | 2,2 | −2,1 | −1,7 | −1,1 | 2,1 | 6 | 6,2 | 9,4 | −2,1 |
Precipitação (mm) | 165 | 160,6 | 108,1 | 57,9 | 107,5 | 88,4 | 53,7 | 57,1 | 91,6 | 115,3 | 134,8 | 186,6 | 1 326,6 |
Umidade relativa compensada (%) | 73 | 73 | 74 | 74 | 75 | 75 | 72 | 70 | 74 | 74 | 73 | 79 | 73,8 |
Horas de sol | 198 | 179,7 | 191,3 | 183 | 185,4 | 174,4 | 205,8 | 196,2 | 163,5 | 200,2 | 186,6 | 177,8 | 2 241,9 |
Fontes: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) (normais climatológicas: 1961-1990)[17] (recordes de temperatura: 01/09/1969 a 14/04/1993 e 24/07/2006-presente)[15][16] |
Hidrografia
Rodovias
Ferrovias
- Ramal de Itapeva da antiga Estrada de Ferro Sorocabana [18]
- Ramal de Apiaí da antiga Fepasa [19]
Demografia
Censo | Pop |
---|---|
1836 | 4 149 |
1872 | 14 612 |
1890 | 24 934 |
1900 | 5 466 |
1920 | 22 025 |
1940 | 25 455 |
1950 | 23 546 |
1960 | 33 860 |
1970 | 49 122 |
1980 | 65 546 |
1991 | 81 858 |
2000 | 82 866 |
2010 | 87 753 |
OBS: Na tabela acima, os dados do censo realizado em 1836, o primeiro na província de São Paulo, é referente a população da vila de Faxina. Em 1872, 1890, 1900 e 1920 o primeiro censo geral do império do Brasil além dos primeiros censos republicanos, os dados são referentes a cidade de Itapeva da Faxina, aos demais, os dados referem-se a cidade de Itapeva.
Dados do Censo – 2010
População total: 87.753
- Urbana: 73.956
- Rural: 13.797
- Homens: 43.243
- Mulheres: 44.510
-
Vista parcial da área central através da Vila Aparecida Densidade demográfica (hab./km²): 48,05
- Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 17,04
- Expectativa de vida (anos): 66,54
- Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 1,97
- Taxa de alfabetização: 90,48%
- Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,732
- IDH-M Renda: 0,692
- IDH-M Longevidade: 0,692
- IDH-M Educação: 0,852[20]
- (Fonte: IPEADATA)
Administração
- Prefeito: Dr Mário Tassinari (DEM) (2021/2024)
- Vice-prefeita: Elza Nunes Machado Galvao (PDT)
- Presidente da câmara: José Roberto Comeron (PSL) (2021/2024)
Economia
Itapeva é o segundo maior produtor estadual de tomate (sua principal cultura), mas têm grande expressividade as lavouras de feijão, milho e trigo (esta, com 32% da produção estadual).[carece de fontes][carece de fontes]
Comunicações
Telefonia
A cidade era atendida pela Companhia Telefônica Brasileira (CTB), que construiu em 1970 a central telefônica utilizada até os dias atuais. Em 1973[21] passou a ser atendida pela Telecomunicações de São Paulo (TELESP), que em 1998 foi privatizada e vendida para a Telefônica[22], sendo que em 2012 a empresa adotou a marca Vivo[23] para suas operações de telefonia fixa.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.